Casa Verde Colectivo: Espaço Contemporâneo (Acústico)

Casa Verde Colectivo: Espaço Contemporâneo (Acústico)

#Casa Verde Colectivo: Espaço Contemporâneo (Acústico)

#“Casa Verde Colectivo” é muito mais do que um grupo musical que define seu gênero na contemplação dos ritmos cumbia, rock, hip hop, reggae, música eletrônica e son jarocho (estilo regional mexicano de VeraCruz). O “Casa Verde Colectivo” é uma das propostas mais frescas e inovadoras no circuito nacional mexicano e latino-americano que promove ações de humanidade e de cuidado com o nosso planeta.<br />
O grupo surgiu no final de 2007, na Cidade do México e, em sua trajetória, participou de alguns dos festivais mais importantes do país. O grupo também apresentou o seu repertório musical por todo o extenso território mexicano: em comunidades, praças, centros culturais, escolas, foros, teatros, clubes e barzinhos. Realizou, além disso, uma turnê promocional na Europa, passando por centros culturais, clubes e bares na Holanda, na Bélgica, na França e na Espanha.

Concepção artística do coletivo:
Desde o início, os trabalhos sociais e de campo são essenciais no caminho do coletivo, que de dedica a colaborar com oficinas, promover trabalhos voluntários e concertos gratuitos em favor de diferentes causas.
O grupo age em defesa do milho, da limpeza das praias e dos rios, da coleta de água de chuva, do reflorestamento, de eventos em defesa dos animais, dos direitos humanos e da preservação do território de Wirikuta – Território sagrado para os indígenas mexicanos.
Por meio da música, o coletivo promove a paz e a união entre os seres humanos; desenvolve e põe em prática projetos e eventos em favor da expansão da consciência ambiental, da cultura, das tecnologias alternativas voltadas para a sustentabilidade. O grupo realiza, a demonstração de sua ideologia, concertos utilizando energia elétrica gerada por bicicletas e painéis solares.
Os shows integram a turnê de lançamento do álbum Canciones de Libertad, considerado um dos dez melhores do México em 2015 pelo site especializado TXART. Entre os destaques de Canciones de Libertad estão “Quiero” e “Suena Suena”, cujos videoclipes foram gravados em Marselha e em Amsterdã.
A banda já se apresentou em países da América Central e da Europa, tocando na Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e na 49ª edição do Montreux Jazz Festival, na Suiça.
O primeiro disco do Colectivo, Aquí y Ahora, foi lançado em 2012 e já mostrou o potencial dos artistas, com canções como “Yo No Se ¿Por qué me Llamas?” e “Corazon de la Calle”.
Não apenas a música do Colectivo é uma fusão internacional, mas sim a própria banda, integrada por músicos da Alemanha, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Suiça.
O integrante brasileiro, K-Du, intitulou o Coletivo também em homenagem à Casa Verde, bairro localizado na Zona Norte de São Paulo. Foi neste bairro onde o pai de K-Du cresceu sob as influências do samba, da bossa nova e do hip hop, essência que deu ainda mais cor e tropicalidade para o bando.

from Coral Riff Management ift.tt/2g3x3EM
Coral Riff Management

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The CAPTCHA cannot be displayed. This may be a configuration or server problem. You may not be able to continue. Please visit our status page for more information or to contact us.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.