#Milhares se reúnem em Copacabana em protesto contra governo Temer e Jogos Olímpicos

No dia da abertura das Olimpíadas, uma manifestação contra o presidente interino, Michel Temer, e o Rio-2016 tomou a Praia de Copacabana. O protesto reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a Folha. Depois de quase três meses de governo, pesquisas apontam que a reprovação do governo de Temer está em torno de 70%.

Mais tarde, na cerimônia de abertura dos Jogos no Maracanã, o presidente interino, que pediu para não ser anunciado, foi vaiado no estádio enquanto declarou a inauguração dos Jogos com apenas 21 palavras, como previsto pela organização.

A manifestação, organizada pelas frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e Esquerda Socialista, a CSP-Conlutas e a Plenária dos Trabalhadores em Luta-RJ, teve a participação de dezenas de categorias de trabalhadores, além de estudantes, aposentados e desempregados. Em clima descontraído e pacífico, os manifestantes levavam cartazes e faixas de protesto.

Por conta da manifestação, que fechou todas as faixas da Av. Atlântica, o trajeto oficial do revezamento da tocha olímpica, que passaria pela praia, teve que ser modificado.

The Intercept Brasil ouviu os manifestantes para saber o que os levou à rua.

Sign up for The Intercept Newsletter here.

The post Milhares se reúnem em Copacabana em protesto contra governo Temer e Jogos Olímpicos appeared first on The Intercept.

from The Intercept ift.tt/2aBnJ2K

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The CAPTCHA cannot be displayed. This may be a configuration or server problem. You may not be able to continue. Please visit our status page for more information or to contact us.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.